Após regularização, ANAC revoga restrições do Aeroporto Hugo Cantergiani

Medidas foram adotadas no terminal aeroportuário de Caxias do Sul em novembro do ano passado. O órgão regulador havia apontado problemas na pista e outras irregularidades

Publicado por
11:51 - 10/07/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Após regularização, ANAC revoga restrições do Aeroporto Hugo Cantergiani

Foto: Andréia Coppini/ Prefeitura de Caxias do Sul

O Município de Caxias do Sul recebeu da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) um documento comunicando a revogação da Aplicação de Medida Acautelatória para o Aeródromo Hugo Cantergiani.

Segundo o secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Alfonso Willenbring Junior, o documento foi recebido na terça-feira (09) revogando em definitivo as medidas cautelares que haviam sido aplicadas no final do ano passado.

Isso se deve a todas as tratativas que tivemos com a ANAC e aos Planos de Ações Corretivas que estão em andamento e intervenções que estão sendo realizadas no aeroporto aqui de Caxias do Sul. Apontaram falhas, nós corrigimos e apresentamos o Plano para solucionar todos os apontamos. Anteriormente a ANAC havia prorrogado os prazos para a execução e agora revogou as medidas aucautelatórias“, informa.

Medidas cautelares haviam sido adotadas no terminal aeroportuário de Caxias do Sul em novembro do ano passado. O órgão regulador havia apontado problemas na pista e outras irregularidades

Relembre: Aeroporto Hugo Cantergiani: Anac adota medidas restritivas devido a irregularidades operacionais

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp