Após investigação, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da Delegacia de Polícia de Farroupilha, no início da noite de ontem (16), localizou as armas de fogos utilizadas por integrantes de uma das Facções criminosas que atuam na Serra Gaúcha.
A investigação iniciou há dois dias, após a tentativa de Homicídio ocorrida no Bairro Industrial no último domingo (15).
Conforme a investigação, os suspeitos utilizavam um imóvel localizado no bairro Industrial tanto para permanecerem escondidos durante o dia bem como para armazenar as armas, e posteriormente à noite saírem para realizar crimes.
Na noite dos fatos, os policiais monitoraram o local e em determinado momento foi possível realizar a abordagem de um deles no instante em saiu na porta da residência, e com ele foi localizado, em sua cintura, um revólver calibre .38, municiado e com a numeração raspada, este suspeito é um adolescente de 16 anos.
No interior do imóvel a equipe policial também localizou uma submetralhadora, calibre .9mm, pertencente a outro suspeito, um indivíduo de 23 anos. Este é o principal suspeito da tentativa de Homicídio ocorrido no último domingo no Bairro Industrial.
Ressalta-se que estes dois indivíduos são os principais suspeitos pela prática dos últimos Homicídios consumados e tentados ocorridos no Município de Farroupilha no final de 2022 e início de 2023.
A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar a presença do Estado em áreas críticas, recorrentemente utilizadas pelos criminosos para a prática de crimes, principalmente buscando a prisão e apreensão de ilícitos das organizações criminosas e a responsabilização criminal dos infratores.
A investigação prossegue para identificar e responsabilizar os demais membros da organização criminosa.
Na ação foram apreendidas duas armas de fogo, uma submetralhadora 9.mm e um revólver. Um adolescente foi apreendido e um suspeito foi preso em flagrante.