Em ação de resposta ao homicídio de Felipe da Silva Brito na tarde de segunda (27), em Vacaria, o 4° Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) prendeu um homem de 27 anos e apreendeu arma, munições, drogas, dinheiro e equipamentos por volta da 1h desta terça-feira (28), no bairro Municipal.
Segundo a corporação, os PMs teriam visualizado o suspeito durante patrulhamento na Rua Vitória Quintela. Ele tentou fugir, mas foi capturado em uma rua próxima, portando uma pistola calibre .380. Em averiguação na residência do homem, o Choque recolheu quase 50 munições de diferentes calibres, carregadores, 356 pedras de crack, duas porções de maconha e mais de R$ 2.600 em dinheiro.
Além disso, foi apreendido máscaras, cinco celulares, farda camuflada, máquina portátil de choque, radiocomunicadores e 10 câmeras de monitoramento.
O suspeito possui antecedentes por homicídio, estupro de vulnerável, organização criminosa, tráfico de drogas (6x), roubo (3x), porte ilegal de arma de fogo, disparo, lavagem de dinheiro e ameaça (3x).
Ele foi algemado e, após ser levado a UPA local, foi conduzido para a delegacia de polícia de Vacaria.