Após atropelamento na faixa de segurança, rua de Farroupilha ganha painel de velocidade

Um Painel Informativo de Velocidade foi instalado nesta semana, na Rua Papa João XXIII, no bairro Imigrante, em Farroupilha, nas…

Publicado por
16:21 - 28/09/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Após atropelamento na faixa de segurança, rua de Farroupilha ganha painel de velocidade

Foto: Divulgação / Prefeitura de Farroupilha

Um Painel Informativo de Velocidade foi instalado nesta semana, na Rua Papa João XXIII, no bairro Imigrante, em Farroupilha, nas imediações do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD). O objetivo do equipamento é conscientizar motoristas quanto à velocidade permitida no local. O mesmo não gera multas.

O painel, como medida de segurança, foi instalado para reforçar a segurança de motoristas e pedestres, uma vez que há indústrias e estabelecimentos comerciais no entorno, gerando, automaticamente, o aumento do fluxo de pessoas e veículos leves e pesados na via.

A necessidade de ampliar os mecanismos de segurança nas imediações aumentou após um trabalhador ser atropelado no dia 28 de julho, na faixa de segurança, em frente a uma empresa.

As câmeras do município mostraram que o condutor avançou o sinal vermelho e trafegava em excesso de velocidade.

RELEMBRE O ACIDENTE: 

Naquela noite, um homem, de 27 anos, foi atropelado, por volta das 21h20min. Conforme a Brigada Militar, uma equipe foi acionada para ir até o local onde a vítima já estava sendo atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros.

Um vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento em que a Palio Weekend atinge o homem, que estava na faixa de segurança, e o arremessa para o alto antes de ele cair às margens da via.

O homem foi encaminhado para atendimento no Hospital São Carlos com diversos ferimentos, mas em estado estável. Já o condutor do carro, de 22 anos, não teve lesões. Ele não apresentava sinais de embriaguez e após o atendimento ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento onde o caso foi registrado.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp