Polícia

Após ação da polícia, dupla é presa por série de furtos de veículos em Caxias do Sul

Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil


Na tarde desta sexta-feira, a Polícia Civil por meio da DRACO de Caxias do Sul, deflagrou a quarta ação da Operação Controle, que visa à repressão aos crimes de furto e roubo de veículos ocorridos na cidade de Caxias do Sul.

Nesta ação, os agentes policiais concentraram os esforços na prisão de dois indivíduos que efetuaram uma série de furtos de veículos na cidade de Caxias do Sul.

Os policiais monitoraram a dupla e enquanto eles efetuavam o furto de uma motocicleta, foram abordados pela equipe policial. Os homens fugiram e foram acompanhados pela equipe policial que conseguiu aborda-los alguns quilômetros a frente, após perderem o controle da direção e baterem em uma parada de ônibus.

A investigação mostra que eles são responsáveis por furtar pelo menos 5 veículos nos bairros Marechal Floriano, Iguatemi e adjacências.

Com a dupla foram apreendidos dois veículos que era utilizados para efetuar os furtos: um renault logan de cor cinza e um corsa sedan de cor branca.

Além dos veículos, as ferramentas utilizadas pela dupla para a prática delituosa também foram apreendidas.

Um dos homens já foi preso diversas vezes pelas forças de segurança da Serra Gaúcha e possui indiciamentos em 34 inquéritos policiais, sendo eles em sua maioria furto e receptação de veículo e outros por organização criminosa e extorsão.

Já o segundo indivíduo possui antecedentes e já foi preso pelos crimes de receptação e extorsão.

As prisões são uma resposta ao aumento dos crimes patrimoniais ocorridos nas últimas semanas. Com esta ação, totalizam-se 5 pessoas presas envolvidas nesta modalidade criminosa.

O Delegado explica que estas ações, juntamente com as última prisões efetuadas pela brigada militar, irão reduzir de forma expressiva os crimes patrimoniais na cidade.

Reitera-se que outros criminosos estão sendo monitorados pela DRACO e sofrerão as consequências da lei penal.

Por fim, a DRACO explica que informações da população são de grande valia e serão mantidas em absoluto sigilo. Informações podem ser passadas pelo WhatsApp DRACO 54-98432-9312.