Cidades

Após 12 horas de cerco em casa, homem morre em confronto com a BM em Lagoa Vermelha

10° BPM foi acionado para atender ocorrência de disparos na noite de quinta-feira (29). Suspeito armado se refugiou em um imóvel e negociações para rendição se estenderam até a manhã desta sexta-feira (30)

Após tiroteio e horas de negociações, homem morre em confronto com a BM em Lagoa Vermelha
Foto: 10° BPM/Divulgação

Um homem de 62 anos, que não teve o nome divulgado, morreu em confronto com a Brigada Militar (BM) nesta sexta-feira (30) em Lagoa Vermelha. Segundo a corporação, o desfecho aconteceu por volta do meio-dia, após os PMs negociarem por cerca de 12 horas a rendição do suspeito em uma casa no bairro Operário.

De acordo com o 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM), equipes foram enviadas ao local por volta das 23h15 de quinta (29) para atendimento de ocorrência de disparos de arma de fogo em via pública. No endereço, o homem teria atirado contra os brigadianos, dando início a um tiroteio. Nesse momento, o suspeito, conforme a BM, se refugiou em uma residência nas proximidades— o imóvel estava vazio.

A casa foi cercada e a área isolada pela BM para negociar a rendição do atirador. As tratativas se estenderam ao longo da madrugada e manhã desta sexta-feira com condução do Batalhão de Operações Especiais (Bope). A suspeita dos agentes é que o homem apresentava características de surto.

De acordo com o 10° BPM, foram realizados “seis esforços pela mediação, todos sem sucesso“. Na sétima tentativa, divulgou a corporação, o homem teria corrido, armado, em direção aos brigadianos, que o balearam. O suspeito morreu no local.

As causas do início dos disparos ou detalhes das negociações não foram divulgados pela BM. O caso é investigado pela Polícia Civil.