Bento Gonçalves

Aplicativo de transporte terrestre de passageiros será estendido para aeronaves

Aplicativo de transporte terrestre de passageiros será estendido para aeronaves Aplicativo de transporte terrestre de passageiros será estendido para aeronaves Aplicativo de transporte terrestre de passageiros será estendido para aeronaves Aplicativo de transporte terrestre de passageiros será estendido para aeronaves
Aplicativo estará disponível para aeronaves (foto: Garupa/divulgação)
Aplicativo estará disponível para aeronaves (foto: Garupa/divulgação)
Aplicativo estará disponível para aeronaves (foto: Garupa/divulgação)

O cotidiano está cada vez mais atrelado a Aplicativos (APPs). A facilidade de acesso na busca por serviços e informações nos remete a uma vida cada vez mais on line.

Hoje existem APPs para tudo e tem razão de ser. A tecnologia que processa dados, eletronicamente, facilita e reduz o tempo de execução das tarefas pelo usuário, não só na forma de acessar um serviço ou informação, mas na segurança e obtenção de outras demandas numa mesma plataforma.

Com uma denominação mais regionalista, o App Garupa usado por passageiros que, em outro momento só dispunham do serviço de táxi acessado a partir de uma ligação telefônica, vem na sombra do Uber e amplia a gama de opções, não se limitando ao transporte de passageiros, mas, de objetos e animais de estimação.

Conforme o diretor e criador do aplicativo João Marcondes vargas Trindade o sistema existe há dois anos e foi lançado na cidade gaúcha de Santa Maria, baixado pelo Play Store ou Google Player.

De lá, o sistema se expandiu para outras cidades do Rio Grande do Sul e outros estados do Brasil, agregando diferenciais como transporte adequado de crianças de colo e até permitindo que o usuário escolha a preferência do motorista que lhe transporta.

Além de Caxias, o serviço está disponível para Bento Gonçalves Carlos Barbosa e Garibaldi com 125 motoristas cadastrados, deixando 80% do valor para o motorista.

Mesmo não estando disponível para motocicletas, já está sendo ampliado seu acionamento para aeronaves. A ideia segundo Marcondes é lançar o sistema 2.0 até o final do ano e para isso está credenciando aeronaves somente para transporte de passageiros.

“Um empresário que sai com o avião de Caxias para Porto Alegre e vai voltar vazio, pode oferecer esta carona para alguém ao voltar ao seu local de origem”, afirma.

Na próxima terça-feira, (28) o empresário se reúne em Bento Gonçalves, com os motoristas cadastrados para um curso de atualização.