Anteprojeto visa proibir contratação de apenados Maria da Penha pelo município, em BentoAnteprojeto visa proibir contratação de apenados Maria da Penha pelo município, em BentoAnteprojeto visa proibir contratação de apenados Maria da Penha pelo município, em BentoAnteprojeto visa proibir contratação de apenados Maria da Penha pelo município, em Bento
Foto: Arquivo Pessoal
Foi protocolado nesta semana em Bento Gonçalves pelo vereador Thiago Fabris, do Progressistas, juntamente com a Presidente do Grupo Virada Feminina BG Bruna Marin Rossatto, um anteprojeto de lei que visa vedar a contratação de condenados pela Lei Maria da Penha, pelo Executivo de Bento Gonçalves. O projeto agora tramita na Câmara para a discussão de possíveis ajustes e melhorias, para então ser levado a votação em plenário.
Conforme o Projeto de Lei, ficaria proibida a contratação de condenados em “cargos públicos de natureza efetiva, temporária ou comissionada no município”.
Caso aprovada, a medida valeria após a decisão transitada em julgado, até a comprovada reabilitação através de Atestado de Antecedentes Criminais.
O projeto também é de autoria da ex coordenadora do Revivi BG, Regina Zanetti e tem por objetivo diminuir a violência contra as Mulheres.
“Optei por protocolar este projeto pois a Lei Maria da Penha vejo como ineficaz. Sendo assim, essa medida é uma forma de inibir a violência contra a mulher”, declara o vereador Thiago Fabris.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de Privacidade