Animais são flagrados confinados e em situação de maus tratos em Carlos Barbosa

A Associação Rio Grandense de Proteção aos Animais (ARPA) procurou a Polícia Civil após atender uma denúncia de maus tratos…

Publicado por
10:55 - 08/04/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Imagem: ARPA

A Associação Rio Grandense de Proteção aos Animais (ARPA) procurou a Polícia Civil após atender uma denúncia de maus tratos a animais no interior de Carlos Barbosa. Conforme as informações, o flagrante ocorreu ainda no dia 16 de março e no local, os dejetos das criações de bovinos, suínos e ovinos estavam na via pública e em um arroio que corre nas proximidades.

Imagem: ARPA

Segundo o registro feito na Polícia Civil, os cerca de 100 animais eram criados em confinamento e o local que deveria armazenar o esterco estourou. Por isso, os dejetos estavam até em um riacho. O proprietário também não possuía autorizações para realizar a prática de confinamento.

Dentro da propriedade, próximo ao primeiro ambiente que os agentes avistaram, havia outro galpão de confinamento. Lá, estavam cerca de 40 bovinos e os dejetos também não tinham um destino correto. Neste espaço, os animais andavam com esterco até a altura dos joelhos e o ambiente fechado era bastante escuro. Desta forma, foi constatado crime de maus tratos.

O dono do local deverá agora fazer a limpeza de todo esterco que estava em via pública, no riacho e dentro do espaço dos animais. Além disso, o homem também deverá conseguir todos os documentos de licença ambiental para tal prática.

Imagem: ARPA
Imagem: ARPA
Imagem: ARPA
Imagem: ARPA
Imagem: ARPA

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp