Nesta terça-feira (16), fiscais da Associação Riograndense de Proteção aos Animais (ARPA) efetuaram fiscalização após uma denúncia de crueldade contra a animais. A ocorrência se deu em uma propriedade localizada na Estrada Joaquim Cantelli, na localidade de São Pedro, interior de Bento Gonçalves.
De acordo com informações, os fiscais chegaram até o local após receberem denúncias de moradores, onde os mesmos informaram que animais estariam sofrendo maus tratos. No local, os fiscais flagraram um animal bovino, que há sete dias estaria deitado, sem poder se alimentar. O animal estava extremamente fraco e magro. Além disso, duas carcaças de ovelha foram localizadas e a suspeita é de que os animais tenham morrido por falta de alimentos.
No local, uma esterqueira foi encontrada, onde os dejetos dos animais eram depositados e escorriam para um arroio, afluente do Rio Barracão, que é o local de captação de água do município.
Diante dos fatos, foi efetuado registro de crime ambiental e crueldade contra animais. Ainda, o acusado já possui registro policial pelo mesmo crime.
Fotos: ARPA
Proximidades da ocorrência: