Ambulantes iniciam ocupação nos espaços cedidos pela prefeitura em Caxias do Sul

Ainda há um certo descontentamento por parte de alguns vendedores

Publicado por
20:40 - 23/05/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto:Wellington Frizon / Grupo RSCOM

Nesta segunda-feira (23), os vendedores ambulantes de Caxias do Sul começaram a usar as tendas nos espaços cedidos pela prefeitura de Caxias do Sul, entre as ruas Sinimbu e Pinheiro Machado. Porém, ainda há um certo descontentamento por parte de alguns vendedores em razão dos espaços e de determinadas áreas que não são benéficas para os mesmos.

O movimento deste 1º dia foi intenso, entretanto, segundo alguns vendedores, as pessoas passavam mais por “curiosidade” do que por “vontade” de comprar produtos. Nesta segunda-feira, a secretaria de Urbanismo se organizou, juntamente com a Guarda Municipal e a Brigada Militar, para uma ação de apreensão de itens dos vendedores caso eles vendessem seus materiais em lugares não determinados.

De acordo com o diretor de fiscalização da Secretaria Municipal do Urbanismo (SMU), Rodrigo Lazzarotto, caso os vendedores sejam flagrados vendendo fora das áreas determinadas, antes de ocorrer uma apreensão, haverá um diálogo para que eles se coloquem nos locais estabelecidos.

O diretor também relatou que a secretaria não quer que as apreensões aconteçam, até mesmo porque esse é um projeto pensado há mais de um ano, onde foi tratado com os líderes dos vendedores, além do esforço que a prefeitura fez em proporcionar uma área digna para os ambulantes exercerem suas funções.

O Portal Leouve entrou em contato com a SMU para saber se houve alguma apreensão nesta segunda-feira. Em breve mais informações.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp