Alvo de vândalos e furtos, Centro de Atenção ao Turista de Caxias é revitalizado

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria do Turismo (Semtur), informa que está pronta a recuperação de…

Publicado por
09:09 - 25/12/2020

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Fabiana de Lucena/Divulgação

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria do Turismo (Semtur), informa que está pronta a recuperação de toda a estrutura do Centro de Atenção ao Turista (CAT) da Praça Dante Alighieri. O local foi vandalizado inúmeras vezes.

A empresa pauliSta Açovisa doou à Semtur os aços para substituir as barras de alumínio furtadas. A equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos fez o trabalho de montagem e solda. Antes de iniciar a parte final, a estrutura foi lavada.

Segundo o titular da Semtur, Enio Martins, que permanece à frente da pasta na gestão 2021-2024, falta apenas a nova pintura, que será feita no próximo ano.

O CAT da Praça Dante foi reaberto ao público no final de setembro (depois de estar fechado pela pandemia) pelos Embaixadores do Turismo 2020 e pelos representantes da Açovisa, durante a Semana Municipal do Turismo.

Os Centros de Atenção ao Turista são uma importante fonte de informação turística e de utilidade pública para turistas de todas as nacionalidades e moradores da cidade. Nestes locais são ofertadas informações atualizadas e completas sobre os eventos que ocorrem no município, os atrativos turísticos, a infraestrutura, serviços e acessos. Turistas encontram guias turísticos, culturais, de compras, além de mapas da cidade e folhetos de locais para visitação.

Além da Praça Dante, há CATs na Rodoviária, no Aeroporto e nos Pavilhões da Festa da Uva.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp