Comportamento

Alunos de escola estadual ficam desassistidos por falta de professores em Caxias

Foto: Facebook / Divulgação
Foto: Facebook / Divulgação

Desde o dia 06 de maio uma professora do o 1º ano do ensino fundamental do turno da tarde da Escola Estadual de Ensino Fundamental Theodósio Rocha Netto, está de atestado médico por conta de uma cirurgia. Então, desde lá os alunos apenas receberam atividades para realizar em casa e postar no portal da Secretaria Estadual de Educação, de 15 em 15 dias.

Os pais e responsáveis das crianças que tem entre 5 e 6 anos, estão sentindo a sobrecarga dos alunos e a negligência de atendimento da escola. Segundo a denuncia, muitos pais não conseguem dar a devida atenção as crianças para concluir as aulas. Além disso, nenhum outro professor substituto foi dedignado para auxiliar a turma.

Em contato com a titular da 4º Coordenadoria Regional de Educação, Viviani Delvalle, ela explicou que o atestado médico da professora é de 60 dias. E, pelos meios de contratação possíveis de professores substitutos não é possível fazer um contrato para um curto período de tempo como este. Para solucionar a falta “temos uma professora que já trabalha com interesse em ampliar, hoje a tarde ela irá a escola ver a distância para assumir”, explica a coordenadora.

Além disso, Viviane salientou que nestes casos de falta de professores a responsabilidade com a educação dos alunos é a equipe diretiva. Portanto, ela entrará em contato com a direção da escola passando orientações. A coordenadora concluí sugerindo aos pais que estão com dificuldades na educação dos filhos que busquem a equipe diretiva da escola Theodósio Rocha Netto.