Alerta máximo da Defesa Civil reforça previsão de muita chuva para Santa Catarina

Cidades de SC amanheceram com registro de famílias ilhadas, casas destelhadas e diversos pontos de alagamentos

Publicado por
19:53 - 07/10/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
SANTA CATARINA

Foto: Reprodução/NSC Total

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta na manhã deste sábado (7) indicando volume alto de chuvas em todo Estado durante o fim de semana. O dia já começou com temporais e, em algumas cidades do Estado, há ocorrências de famílias ilhadas, casas destelhadas e alagadas, além de diversos pontos de alagamentos.

A condição, conforme o órgão de monitoramento segue durante todo o dia, com totais mais elevados do Centro ao Norte (nas regiões da Grande Florianópolis, Planalto Norte, Litoral Norte e Vale do Itajaí), variando de 60 a 80 milímetros, podendo superar esses valores de forma pontual.

Do Extremo Oeste ao Litoral Sul, a previsão é de volumes médios, que podem variar entre 40 a 60 milímetros, também podendo superar esses valores pontualmente. Na região, persiste também o risco alto de temporais acompanhados de chuva intensa, com raios, rajadas de vento e granizo.

Já para o domingo (8), conforme o alerta, o risco é de alto a muito alto para ocorrências associadas a chuva volumosa, como alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações graduais, já que a chuva volta com força durante as primeiras da manhã.

Na área entre o Meio-Oeste, Planalto Norte, Litoral Norte e Vale do Itajaí os acumulados variam entre 70 e 100mm, com pontuais mais elevados, e variando 30 a 50 milímetros em média em áreas entre o Extremo Oeste e o Litoral Sul.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp