Quatro adultos foram presos e um adolescente foi apreendido na sétima edição da Operação Infância Protegida, realizada pela Divisão da Criança e do Adolescente (DECA) da Polícia Civil (PC) do Rio Grande do Sul. Os agentes cumpriram sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Alegre e Alvorada, na Região Metropolitana, e em Imbé, no Litoral Norte.
Em Imbé, o alvo das buscas foi uma residência no bairro Marisul. A diretora da DECA, delegada Eliana Parahyba Lopes, informou ao Litoral na Rede que, na cidade, um adolescente de 17 anos foi apreendido por pedofilia e apresentado na Delegacia de Polícia local. Segundo ela, durante o cumprimento do mandando foram apreendidos telefone celular e aparelhos eletrônicos e mídias.
Já os quatro maiores foram presos em Porto Alegre e Alvorada. Nos locais também houve a apreensão de equipamentos utilizados na prática delituosa, como computadores, notebooks, tablets, smartphones e dispositivos de armazenamento de arquivos digitais.
A operação, deflagrada nessa quarta-feira (19), contou com a participação de 41 policias civis e 16 peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP). A investigação durou três meses.
Fonte: Litoral na Rede
Leia também: Homem tem carro e documentos roubados em Caxias do Sul
Na manhã desta quarta-feira (19), um homem, de 48 anos, teve seu carro roubado em Caxias do Sul. O fato aconteceu por volta das 07h40min, na Rua Nossa Senhora Aparecida, no bairro Medianeira. (Matéria completa no link acima).