A empresária Aderlaine Cichelero é a nova presidente do Conselho Municipal de Turismo de Garibaldi. Ela assume o lugar de Raísa Bettú Lazzari, que esteve à frente do grupo nos últimos dois anos. A transição do cargo ocorreu no dia 27 de junho.
“Fazer parte do Conselho Municipal de Turismo de Garibaldi é uma honra, pois gosto de me envolver e também de ajudar. Sabemos que o turismo de nossa região é forte e temos empreendedores engajados e pensando o turismo todos os dias. Juntos, sempre pensando no bem comum, estaremos ao lado das grandes ações que contribuam para que Garibaldi seja sempre destino”, comenta a nova presidente.
Uma das ações essenciais, na visão de Aderlaine, é incentivar o conhecimento: “A ligação entre todas as rotas turísticas locais é primordial. Nos conhecermos e nos indicarmos é o primeiro passo, além de fazer com que a comunidade também conheça e faça parte”, adianta. “Hoje Garibaldi tem nove rotas turísticas: Cicloturismo – Vale do Espumante; Estrada do Sabor; Jardim Gastronômico da Serra Gaúcha; Passadas – A Arquitetura do Olhar; Rota Cinematográfica; Rota de Compras; Rota dos Espumantes; Rota Religiosa – Aeternum; e Via Orgânica, sem contar outros dez atrativos oficiais”, enumera.
“Com todos conhecendo a cidade e o que tem de melhor nela em todas as áreas, com certeza o acolhimento ao turista será uma experiência diferenciada, que ele nunca esquecerá. Precisamos aproveitar o fato de vivermos na Serra Gaúcha, um lugar que muita gente quer viver a experiência de conhecer”, enfatiza Aderlaine, que preside a Rota de Compras e também faz parte da Rota dos Espumantes, representando a Associação de Pequenas e Médias Empresas (Apeme).
A empresária integra ainda o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comped) e faz parte do Conselho da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Carlos Barbosa. Em Garibaldi, ela atua nas Lojas Farroupilha e Farroupilha Sports e na Andreolio, loja adquirida recentemente especializada em roupas, calçados e acessórios.
Saiba mais
Campanha do Agasalho 2023 de Garibaldi segue até o dia 30 de julho