Durante entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, dia 28, na sede do 12º Batalhão da Brigada Militar, as forças de segurança de Caxias do Sul e Farroupilha confirmaram que foram presos cinco suspeitos da morte do adolescente Gabriel Machado Souza, de 17 anos.
Os detidos estavam na cidade de Farroupilha, no bairro América, sendo que, dos cinco suspeitos, três já haviam sido presos por fatos graves e estavam em liberdade ( idade entre 20 e 35 anos) e dois são menores de idade (17 anos), eles foram encaminhados para o presídio do Apanhador e para Centro de Atendimento Socioeducativo – CASE, no bairro Reolon, em Caxias do Sul.
Durante as buscas foi localizada uma Pistola Cal. 9mm, uma porção de maconha e o par de tênis que havia sido roubado da vítima. Os policiais também realizaram o recolhimento de dois veículo para perícia. As buscas foram apoiadas pelas Forças Táticas do 12º BPM, do 36º BPM e policiais civis. Durante a investigação foram usadas diversas imagens de câmaras de monitoramento de estabelecimentos das proximidades.
Participaram da entrevista coletiva o comandante do 12º BPM, Tenente-Coronel Ricardo Vargas, o delegado da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Luciano Pereira, o comandante do 36º BPM, Ricardo Vargas, o delegado Rodrigo Kegler Duarte, representado a Delegacia Regional, o subcomandante do 12º BPM, Major Flori Chesani, e o subcomandante do CRPO/Serra, Major Wagner Carvalho.
Adolescente foi morto durante assalto
Por volta das 5h35 da madrugada deste domingo (27), o adolescente Gabriel Machado Souza, de 17 anos, foi morto quando saia de uma festa rua Carlos Cesa, bairro Sanvitto, em Caxias do Sul.
De acordo com informações, um grupo de pessoas ( 6 seis) estava saindo de uma festa, em direção a ERS-122, para pegar o transporte coletivo, quando foram abordados por cinco indivíduos que estavam em um Fiat Uno de cor prata. Na ação eles anunciaram o roubo e parte das pessoas saíram correndo, e se esconderam numa garagem de veículos.
Em seguida, foi ouvido um disparo de arma de fogo. Ao retornar, encontraram o jovem que entrou em óbito na sequência. Segundo a Polícia Civil (PC), o caso é investigado como latrocínio (roubo seguido de morte) pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
Conforme as informações iniciais foram levados da vítima um celular, moletom e um tênis. O velório de Gabriel Machado de Souza ocorre na Capela Mortuária do Bairro Desvio Rizzo, e o sepultamento ocorre nesta segunda-feira, dia 28 de agosto, 15h, no cemitério público municipal de Caxias do Sul.