A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), com apoio de policiais civis de Serafina Corrêa, prenderam nesta segunda-feira (24), um homem de 40 anos acusado de um homicídio cometido no mês de setembro no bairro Aparecida, na cidade de Serafina Corrêa. O suspeito foi preso numa residência no bairro Presidente Vargas, em Caxias do Sul.
Acusado foi contratado para matar
A investigação apontou que o acusado, que é integrante de uma facção criminosa, foi contratado para matar o idoso Alcindo Portela, de 78 anos, além do envolvimento na tentativa de homicídio de um jovem de 22 anos. Após os crimes, o homem de 40 anos acabou se refugiando em Caxias do Sul.
Na casa onde estava escondido o criminoso, que não resistiu à prisão, foram apreendidos um revólver calibre .38, drogas fracionadas prontas para a comercialização e R$ 1,2 mil em espécie.
Antecedentes criminais
O preso, que já possuía antecedentes criminais, vai responder por homicídio qualificado, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Após o registro do boletim de ocorrência na Central da Polícia Civil, o suspeito foi encaminhando para Penitenciária de Caxias do Sul.