Acusado de emprestar arma para homicídio de jovem em saída de festa é preso preventivamente em Caxias do Sul

Eric Dandolini, de 18 anos, foi assassinado a tiros no fim da madrugada do último dia 7 de setembro

Publicado por
15:46 - 30/11/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Acusado de emprestar arma para homicídio de jovem em saída de festa é preso preventivamente em Caxias do Sul

Foto: DPHPP/divulgação

Um jovem de 22 anos, acusado de envolvimento na morte de Eric Dandolini, 18, foi preso preventivamente pela Polícia Civil  no bairro Mariani, em Caxias do Sul, na manhã desta quinta-feira (30).

De acordo com a investigação da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), o suspeito emprestou uma arma de fogo ao executor do crime, que aconteceu por volta das 5h do último dia 7 de setembro, na saída de uma festa, na Rua Ângelo Muratore, bairro De Lazzer.

A motivação, segundo a polícia, foi uma discussão ocorrida ainda dentro da festa, durante a noite, aliada a existência de desavenças anteriores. O autor dos disparos, que atingiram a cabeça, o peito e o tórax de Dandolini, já havia sido detido temporariamente pela DPHPP em outra ocasião, e teve sua prisão convertida em preventiva.

O jovem detido hoje tem antecedentes por posse ilegal de arma de fogo, associação criminosa e peculato. Após os procedimentos necessários, foi encaminhado ao Sistema Penitenciário e colocado a disposição da Justiça.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp