Um grave acidente no km 286 da BR-116, na altura da Lajinha, zona rural de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, resultou na morte de ao menos 21 pessoas. A trágica colisão aconteceu por volta das 3h30 da madrugada deste sábado (21). O ônibus, da empresa Emtram, com 45 passageiros, havia partido do Nordeste com destino a São Paulo.
Equipes do Samu socorreram as vítimas que estavam com vida, levando-as ao hospital mais próximo. No entanto, a possibilidade de que o número de mortos seja ainda maior não pode ser descartada. A informação foi confirmada pela Polícia Militar de Minas Gerais.
Dinâmica do Acidente
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o ônibus, que havia saído de Jequié, na Bahia, com destino a São Paulo, estourou um pneu enquanto trafegava pela BR-116. O veículo invadiu a contramão e colidiu frontalmente contra uma carreta carregada de pedras. Após a colisão, o ônibus pegou fogo e saiu da pista. Um Fiat Argo também se envolveu no acidente.
Ação das Autoridades
Equipes de bombeiros, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e perícia estão no local, realizando os trabalhos de resgate e investigação. A perícia de Governador Valadares está a caminho para apoiar as operações.
Em atualização