ACBF vence Praia Clube em casa e está nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal

Laranja mecânica bateu o time mineiro por 4 a 2, e agora enfrenta o Joinville (SC)

Publicado por
07:46 - 23/10/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
ACBF vence Praia Clube em casa e está nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal

Foto: Lucka Cyriaco/divulgação

Parecia que a história da partida de volta entre ACBF e Praia Clube, pelas oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF), seria a mesma que a do primeiro jogo: o time da casa abrir 2 a 0 e o visitante empatar. Mas o final foi outro e feliz para os gaúchos. A laranja mecânica abriu 2 a 0 e tomou empate. Mas com grande atuação do goleiro Ryan e letal nos ataques na segunda etapa, venceu o time mineiro por 4 a 2 e passou às quartas de final. A partida ocorreu no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa, na noite do sábado (21).

Bruno Iacovino, de calcanhar no início do jogo, e Fernando fizeram 2 a 0 para os mandantes. O Praia Clube foi atrás e empatou com gols de Vini Scola e Barbosinha, que fez o 22º gols dele na LNF. Não teve nem tempo para comemorar: Dill fez o terceiro e Tiago fechou o placar para o Carlos Barbosa, que na próxima fase, enfrenta o Joinville que despachou o Foz Cataratas.

O jogo

O Carlos Barbosa abriu o placar logo no início do jogo e com um golaço. Bruno Iacovino recebeu dentro da área, de costas para o gol e deu de calcanhar. A bola bateu em uma trave e na outra antes de entrar. Com o ritmo de jogo forte e com a linha de marcação alta, o Carlos Barbosa impunha dificuldades na saída de bola do time mineiro que só conseguia chegar ao ataque quando a bola passava pelos pés de Wolverine. Foi com ele a primeira jogada de perigo do time mineiro. O goleiro puxou contra-ataque, achou Nenen Ribeiro livre, mas o fixo bateu por cima do gol. Tiago quase ampliou em saída de bola errada do time mineiro, mas também mandou por cima.

Wolverine apareceu de novo, arriscou da quadra de defesa e Ryan defendeu. Vini Scola também teve chance de empatar depois de roubar a bola no meio da quadra, colocar na frente e bater firme e ganhar escanteio. Mas foi Carlos Barbosa que ampliou. Linda jogada pela direita, Fernando recebeu passe no meio e bateu com gol vazio para fazer o segundo. Barbosinha quase diminuiu em saída errada de bola do Carlos Baborsa, mas Ryan apareceu de novo. No fim do primeiro tempo, Vini Scola diminuiu. O ala fez jogada individual, bateu firme, no canto, sem chances para Ryan.

Teve VAR

O árbitro de vídeo começou a ser usado nas oitavas de final de LNF e, faltando 40 segundos, a arbitragem foi chamada para analisar dois lances. No primeiro, foi analisada uma possível falta de Vini Scola no contra-ataque do Carlos Barbosa. No lance seguinte, um possível toque de mão de Barbosinha depois de cobrança de falta na área do Carlos Barbosa. Casos os lances fossem confirmados, seria a sexta falta do time mineiro e tiro livre para os gaúchos. No entanto, nenhum dos lances foram confirmados.

Ryan brilha e ACBF vence

Precisando do empate, o Praia Clube começou com posse de bola e com maior presença no ataque. A primeira chegada foi com Nenen que bateu cruzado. O time gaúcho respondeu com Tiago que dominou de costas, fez o giro, bateu no canto e Wolverine mandou para escanteio e quase fez o terceiro. Lambança do Praia Clube em cobrança de falta ensaiada, Pedro Rei roubou a bola, fico cara a cara com Wolverine que fechou e fez grande defesa. De tanta insistência, saiu o gol.

Barbosinha, artilheiro do clube mineiro na competição, fez o domínio e soltou uma bomba no ângulo. Golaço de empate, o 22º dele. Mas não demorou muito para o time da casa fazer o terceiro. Na primeira participação dele no jogo, Dill aproveitou rebote de uma defesaça de Wolverine e desempatou.

O Praia partiu para cima, mas parava no goleiro Ryan que fez, pelo menos, quatro boas defesas para evitar um novo empate mineiro. Faltando dois minutos para acabar o jogo, Tiago recebeu passe de Pedro Rei. Ele passou por Wolverine, se embolou com a bola, mas fez o quarto gol do time da casa que venceu por 4 a 2 e se garantiu nas quartas de final.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp