A ACBF de Carlos Barbosa está fora da Liga Nacional de Futsal (LNF), edição de 2023. Na tarde deste domingo, o time da serra gaúcha perdeu para o Joinville por 2 a 1, assim o time de Santa Catarina avançou depois do empate no jogo de ida no Rio Grande do Sul. O rival dos catarinenses na próxima fase dos Playoffs será o Magnus de Sorocaba, no interior de São Paulo.
Em mais um grande jogo de futsal, o Joinville saiu na frente e fechou a primeira etapa com 2 a 0 no placar, gols marcados por Renatinho.
No segundo tempo, a ACBF voltou mais agressiva e criou chances claras de gol a todo momento, porém, parando na excelente atuação do goleiro Willian.
Murilo descontou para a laranja em jogada de escanteio, antecipando-se à marcação, e fez crescer ainda mais o ímpeto da ACBF.
Nos momentos finais, o técnico André Bié iniciou as jogadas de goleiro-linha, que funcionaram. Parando, porém, no camisa 3 dos catarinenses.
Com o resultado, a ACBF não conquistou a classificação às semifinais da LNF 2023 e volta 100% das atenções ao Gauchão, o qual disputa a fase semifinal.