ACBF estreia na Supertaça Farroupilha nesta terça-feira

A equipe será representada pelo time sub-20.

Publicado por
14:13 - 14/03/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto oficial da equipe sub-20 para a temporada 2023

Nesta terça-feira (14), a ACBF fará a sua estreia na Supertaça Farroupilha. Às 18h, a equipe enfrentará o Horizontina, em Frederico Westphalen. O torneio promovido pela Liga Gaúcha reúne equipes da elite do Estado para iniciar o calendário de jogos oficiais da entidade nesta temporada.

Leia também:
ACBF comemora 47 anos de história

Em seu primeiro compromisso, a ACBF será representada pela equipe sub-20. A laranja mecânica compõe o grupo A ao lado de Horizontina, Cerro Largo e Peñarol Guaíba. No grupo B, estão Guarani, AMF, Passo Fundo e AAGF.

Na última temporada, a equipe laranja conquistou o título ao vencer a AGE por 5 a 2 na grande final. O técnico Sandro Júnior avaliou a participação da equipe na competição de categoria adulta: “É a primeira competição oficial do ano. Encontraremos equipes que investiram bastante em contratação, equipes que chegam em semi-finais da série ouro do Campeonato Gaúcho, além dos campeões das edições anteriores. Nossa expectativa na competição é fazer excelentes jogos para desenvolver o que trabalhamos durante o dia a dia na ACBF.”

Com grupo jovem e bem reformulado a reapresentação ocorreu no inicio de fevereiro, ou seja, estão na preparação a mais de um mês. Neste período disputaram dois amistosos contra equipes adultas e venceram: “Temos atletas que iniciaram a pré-temporada com a equipe adulta e vêm treinando em alto nível desde então, o que facilita bastante na questão física. Eles estão bem preparados neste aspecto, é uma competição que, com certeza, vai agregar bastante na carreira deles por ser de nível profissional.” conclui, Sandro Junior, treinador do Sub-20.

A competição ocorrerá entre os dias 14 e 19 de março, em Frederico Westphalen, e os jogos serão transmitidos ao vivo pelo canal da Liga Gaúcha no YouTube.

Foto: Lucka Cyríaco/ACBF

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp