ACBF anuncia renovações para temporada 2023

Oito atletas compõem o quadro de renovados. A apresentação junto a comissão técnica ocorre em janeiro.

Publicado por
15:10 - 23/12/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Fernando Trindade. Foto: Lucka Cyríaco

Buscando reforçar o elenco, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) segue anunciando renovações para temporada de 2023. Entre as novidades, os alas Pedro Rei, Mithyuê, Bruno Iacovino, Murilo e Pedrinho, os goleiros Pedro Bianchini e Ryan, e o fixo Fernando, já estão garantidos para a nova temporada.

Pedro Rei. Foto: Lucka Cyríaco

O ala direito Pedro Rei vai para quarta temporada seguida vestindo a camisa laranja. Chegou em Carlos Barbosa em 2020 direto do Marreco Futsal. Na atual temporada, participou de 33 jogos, somando Liga Nacional e Gauchão. Artilheiro do elenco, totalizou 14 gols na Liga Nacional e 10 no Gauchão. Foi premiado como melhor ala direito na final contra o Atlântico.

Leia também:
Garibaldense artilheiro do sub-20 da ACBF é promovido para equipe principal

Mithyuê retornou a Carlos Barbosa no meio da temporada para complementar o elenco, em julho. Com algumas lesões durante o ano, participou de apenas cinco jogos da Liga Nacional e 12 do Gauchão. Em passagem anterior, entre 2007 e 2009, conquistou três Libertadores, uma Liga Gaúcha e uma Supercopa. Inicia sua quinta temporada com a ACBF.

O ala esquerdo Bruno Iacovino, que veio direto de Zaragoza, na Espanha, reforçou o elenco no meio das competições, permanecerá junto à equipe e se encaminha para primeira temporada completa. Participou de sete jogos na LNF, e 17 jogos na Liga Gaúcha com cinco gols.

Com sua trajetória iniciada em 2015, o ala Murilo continua na ACBF. Conquistou seis títulos, sendo: LNF 2015, Supercopa 2016, Taça Brasil 2016 e os Estaduais de 2015, 2020 e 2022, além dos vice-campeonatos do Mundial de Clubes em 2016 e da Libertadores da América em 2021.  Na atual temporada, pela Liga Nacional, somou cinco gols em 24 jogos e dois gols em 17 confrontos pelo Gauchão.

O ala Pedro Victor, popularmente conhecido como Pedrinho, 23 anos, destaque do Assoeva em 2021, se direciona para segunda temporada junto a equipe laranja. Neste ano, colaborou com quatro gols em 23 jogos da Liga Nacional.

Pedro Bianchini. Foto: Lucka Cyríaco

No gol, os dois goleiros serão mantidos. Pedro Bianchini chegou em Carlos Barbosa no início de 2021. O jogador foi eleito o melhor goleiro da temporada. Além disso, foi recentemente convocado para os jogos da seleção brasileira. Somou 25 partidas na LNF e 20 no Gauchão. Já o goleiro Ryan, destaque do Sub-20 no ano passado, mantém-se no elenco. Atuou em diversas partidas do Gauchão e nas decisões por penalidades. Esteve presente em todos os jogos do Gauchão e em 24 partidas da Liga Nacional. A dupla compõe a defesa menos vazada da Liga Nacional e do Gauchão 2022.

Se encaminhando para quarta temporada com a camisa laranja, o fixo Fernando, promovido pela base da ACBF à equipe principal em 2019, renovou seu contrato. Na última Liga Nacional fez nove gols em 23 jogos. No Gauchão completou 21 jogos e também nove gols.

As novas peças que irão compor o elenco em 2023 serão anunciadas brevemente pela Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF)

Fotos: Crédito Lucka Cyríaco/ACBF 

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp