Ação de Vidros e demais resíduos encerra 2023 com 846 toneladas recolhidas, em Farroupilha

Recolhimento de eletrônicos totalizou a quantia de 227 toneladas

Publicado por
09:30 - 27/12/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
FARROUPILHA

Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM

O ano de 2023 encerra com números positivos tanto no recolhimento de vidros como de eletrônicos em Farroupilha. Durante o período, foram realizadas quatro campanhas de recolhimento de eletrônicos, totalizando a quantia de mais de 227 toneladas de resíduos recicláveis que poderiam parar no aterro, mas que agora receberão destino correto.

Os itens descartados foram classificados nas seguintes categorias:

  • Linha Verde: informática, computadores, notebooks, etc;
  • Linha Azul: Eletroportáteis, periféricos, eletrônicos diversos;
  • Linha Marrom: Equipamentos de áudio e vídeo, tubos de imagem, monitores, televisores;
  • Linha Branca: Freezers, geladeiras, fogões, máquinas de lavar, micro-ondas;
  • Pilhas, cartuchos e toners de impressora.

Simultaneamente, a campanha de recolhimento de vidros e demais resíduos totalizou 846 toneladas, contemplando uma variedade de tipos, inclusive vidros quebrados, como garrafas, copos e frascos diversos, excluindo apenas lâmpadas e pilhas, que requerem tratamento específico. Além disso, foram aceitos óleo de cozinha usado, blister de medicamentos vazios, tampinhas, esponjas usadas, latas e peças de alumínio.

Para o secretário de Urbanismo e Meio Ambiente de Farroupilha, Nestor Zanonato os números positivos demonstram o comprometimento da comunidade com o descarte adequado dos resíduos e a preservação da natureza:

“Estamos felizes em finalizar o ano com números positivos tanto na ação de vidros como de eletrônicos. Isso mostra a preocupação da comunidade com o descarte correto dos resíduos, além do cuidado com a natureza. Somente dessa maneira vamos conseguir contribuir para um futuro melhor para as próximas gerações”, ressaltou.

Ambas as ações são promovidas pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, em parceria com a Associação Farroupilhense de Proteção ao Ambiente Natural (Afapan), Recicladora Acaresul, Migra Soluções em Mobilidade, empresa Tecnova, grupo voluntário As Andorinhas e o Grupo Escoteiro Guaracy 78.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp