Acampamento próximo a quartel começa a ser desmontado em Porto Alegre

Depois do pronunciamento de Jair Bolsonaro (PL) em uma live e da viagem do atual presidente para os Estados Unidos…

Publicado por
22:43 - 30/12/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Acampamento próximo a quartel começa a ser desmontado em Porto Alegre

Foto: Ricardo Giusti/CP

Depois do pronunciamento de Jair Bolsonaro (PL) em uma live e da viagem do atual presidente para os Estados Unidos antes da posse do presidente eleito Lula (PT), o acampamento próximo ao Comando Militar do Sul (CMS), no Centro Histórico de Porto Alegre, começou a ser desmontado nesta sexta-feira.

Manifestantes presentes afirmam que a decisão foi espontânea e não há relação com os acontecimentos das horas anteriores. Segundo eles, há receio quanto à festas de Reveillon na Orla do Guaíba, que trarão um grande contingente de pessoas aos arredores, algumas com visão política diferente, o que poderia apresentar risco aos presentes.

Embora barracas estejam sendo desmontadas e itens do acampamento retirados, os presentes garantem que não deixarão de se manifestar no local. Algumas pessoas, munidas de cadeiras de praia e trajando roupas verde e amarelas ainda chegavam ponto das manifestações.

Eles prometem permanecer e, ao longo do dia, seguiram entoando palavras de ordem, entre elas críticas a Lula, pedido de “S.O.S. Forças Armadas” e cânticos que garantem só sair dali “quando resolver”.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp