Academia Farroupilhense de Letras pretende retirar escritores do anonimato

Projeto tem como propósito auxiliar autores na divulgação e publicação de suas obras

Publicado por
14:04 - 06/02/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
ACADEMIA FARROUPILHENSE DE LETRAS

Ivone Vendrúsculo, professora e escritora (Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores)

Fundada a cerca de quatro meses, em outubro de 2023, a Academia Farroupilhense de Letras nasceu com o propósito de auxiliar escritores locais na divulgação e publicação de suas obras, retirando muitos do anonimato.

Presidente da Academia, a professora e escritora Ivone Vendrúsculo utilizou a Tribuna Popular da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (5) para convidar escritores e aspirantes da literatura a comporem a Associação Cultural, que é uma instituição civil e sem fins lucrativos. Para isso, não há idade mínima ou máxima para ser membro, basta ser residente do município e ter uma obra registrada no International Standard Book Number (ISBN).

Os vereadores parabenizaram a iniciativa da classe, e ressaltaram a importância da leitura e dos livros na formação de cidadãos e profissionais, expuseram ao grupo de escritores presentes alguns projetos regulamentados por legislação municipal que poderão auxiliar no trabalho da Academia, bem como os espaços públicos a serem ocupados para o desenvolvimento de ações.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp