Aberto o período de pedidos de vagas para a pré-escola em Farroupilha

A secretaria de Educação de Farroupilha publicou o edital expõe as diretrizes para o preenchimento das vagas de educação infantil…

Publicado por
11:35 - 01/10/2019

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Divulgação/SMEC

A secretaria de Educação de Farroupilha publicou o edital expõe as diretrizes para o preenchimento das vagas de educação infantil etapa pré-escola (4 e 5 anos) nas Escolas Municipais e Estaduais que ofertam Ensino Fundamental. As crianças que completarem quatro anos até 31/03/2020 devem ser inscritas para a Educação Infantil – Nível I. Já as crianças que completarem cinco anos até 31/03/2020 devem ser inscritas para a Educação Infantil – Nível II.

Os pais ou responsáveis legais poderão indicar três preferências de escola, sem garantia de atendimento nestas. A distribuição das vagas da Pré-Escola será conforme a disponibilidade existente em cada instituição, observando alguns critérios como zoneamento.

Serão exigidas, no momento da inscrição, a apresentação da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade (RG) do aluno e de comprovante de residência dos pais ou responsáveis legais. A inscrição deverá ser realizada nas Escolas Municipais e Estaduais que ofertam Ensino Fundamental, no período de 01/10/2019 a 29/11/2019.

A partir do dia 09 de dezembro de 2019, as escolas entrarão em contato com as famílias para a realização da matrícula, que deve ser realizada no período de 09 a 13 de dezembro de 2019, na escola para a criança qual foi direcionada.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp