Bento Gonçalves

A casa da Itália na Feira traz gastronomia como atrativo

Brandelli e Monica Rosstti, comida harmonizada com vinhos brasileiros e italianos

A Câmara de Comércio Brasil Itália, com a decisiva participação do Consulado Geral da Itália no Rio Grande doo Sul, mantém um estande com atrações diárias na Wine South América em que o destaque é a gastronomia italiana.

Os chefs César Brandelli, da Tramontina, e o italiano Gianlucca Belli, pilotaram a cozinha apresentando produtos como o risoto embriago, feito com vinho Salton, da campanha gaúcha e também uma sopa de cebola contrastando com sorvete, receita de Leonardo da Vinci e a tradicional polenta. Os pratos estão sendo servidos sempre em três horários, 16, 17 e 19 horas para quem estiver inscrito.Anderele e Monica Rosstti, comida harmonizada com vinhos brasileiros e italianos

A enóloga brasileira e há vários anos radicada na Itália, Monica Rossetti faz a harmonização dos pratos e explica o propósito do estande denominado de Itália, “L´arte nel gusto!”. “é a segunda edição que participamos sendo a casa da Itália na feira e desejamos mostrar um pouco da arte de viver a italiana, com a cultura, história, gastronomia e seus vinhos. O momento da alimentação no país não visa apenas nutrir o corpo, mas o encontro e a relação. Isto é viver à italiana. Ali se alimenta as emoções e a alma e o vinho faz parte disto”.

O cônsul da Itália no Brasil, Roberto Bortot também destacou a disposição em fortalecer a presença do áis na feira. “Nós investimos no estande por acreditar na feira e entendemos que ela está mais consolidada nesta segunda edição, Vamos mostrar isto aos empresários italianos que, temos certeza, acabarão vindo para cá nas próximas edições. Lá o pessoal é assim.”.

Bortot enalteceu o fato da feira se realizar no maior centro produtor de vinhos do Brasil e ainda o fato da regi]ao ter esta forte influência da colonização feira por italianos e com forte presença de seus descen

dentes.

Ouça o boletim  com o Consul da Itália no RS Roberto Bortote com a enóloga Monica Rossetti