Segurança

"A BM só aparece se a gente falar que tem morto aqui” diz morador durante protesto, em Caxias do Sul

"A BM só aparece se a gente falar que tem morto aqui” diz morador durante protesto, em Caxias do Sul

Um grupo de moradores realizou na tarde desta terça-feira (21), um protesto em razão da falta de segurança no bairro Pio X, em Caxias do Sul. Cerca de 50 pessoas foram até a esquina das ruas Moreira Cesar e José Soares, com faixas e cartazes demonstrando a indignação em relação aos constantes assaltos e arrombamentos ocorridos na região.

De acordo com um morador que não quis se identificar, o fato do bairro Pio X ficar entre a Zona do Cemitério e o 1º de Maio, faz com que a região se transforme em um corredor do crime durante a noite. “Aqui ninguém mais anda na rua de noite. É pedir para levar uma facada ou um tiro”, conta.

Conforme Rafael Marin, proprietário de um comércio próximo à igreja, o medo é constante e muitos comerciantes trabalham com as portas fechadas. “Pessoal aqui está passando por uma situação de desespero. Teve caso de uma casa que foi arrombada cinco vezes esse ano. Hoje resolvemos ir para a rua, de tão indignados, a polícia não vem. Chamamos a Brigada Militar, mas não podemos dizer que é assalto, para a polícia aparecer aqui tem que dizer que tem um morto, só assim”, desabafa.

Na tarde da terça-feira, dia 30 de novembro, no bairro Pio X, em Caxias do Sul, bandidos invadiram a residência e agrediram idosos para roubar joias e dinheiro em Caxias do Sul. A ação dos criminosos foi registrada por ao menos quatro câmeras de segurança, que não inibiram a ação dos três bandidos que invadiram a casa por volta das 15h30min.

O vídeo da parte interna da casa registra a reação do proprietário sendo atacado pelo trio. Eles colocam o idoso em um canto da garagem e começam a agredi-lo, nas imagens é possível ver que um deles saca uma arma de fogo, e em seguida eles somem do vídeo. Um dos homens conseguiu entrar na residência e atacou uma idosa, levando joias e dinheiro.

Leia mais em:
Bandidos invadem residência e agridem idosos para roubar joias e dinheiro em Caxias do Sul

Local