5ª Tecnovitis enaltece a inovação para o campo e reúne mais de 6 mil visitantes, em Bento Gonçalves

Durante três dias, a Feira de Tecnologia para Viticultura e Fruticultura movimentou Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha

Publicado por
14:37 - 09/12/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
TECNOVITIS

Foto: Divulgação/Redes Sociais

Encerrou nesta sexta-feira (8) a 5ª Tecnovitis em Bento Gonçalves. Um evento que reuniu as últimas novidades na área da tecnologia para a agricultura junto ao Complexo do Hotel Villa Michelon, no Vale dos Vinhedos. O público final ultrapassou 6 mil visitantes com vendas diretas em mais de R$ 2 milhões, sem contar a perspectiva de negócios a se concretizar no próximo ano.

Para o presidente do Sindicato Rural da Serra Gaúcha (SRSG), entidade promotora da Feira, Elson Schneider, “foi muito importante a comercialização de produtos com nossos expositores, mas não é só isso, é o conhecimento e tecnologia que desenvolve uma sociedade e que a nossa feira proporciona”, destacou.

Foram mais de 150 expositores, além de um pavilhão com agroindústrias familiares assistidas nos municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa.

“O Rio Grande do Sul tem um projeto de trazer o desenvolvimento para o setor produtivo, especialmente na pequena propriedade. Tanto o Governo do Estado quanto a Secretaria reconhecem que as agroindústrias são ferramentas importantes neste processo”, afirmou Ronaldo Santini, secretário de Desenvolvimento Rural do estado.

O tom internacional da feira deu-se com marcas originárias de outros Países que puderem compartilhar ao público a modernização de equipamentos para solução no meio rural. O Cônsul Geral da Itália em Porto Alegre, Valerio Caruso, visitou o evento e reconheceu.

“É fundamental para valorizar a economia dessa região, tão trabalhadora e generosa. Significa atrair olhares externos, investimentos e tecnologia”, comentou.

A 5ª Feira de Tecnologia para Viticultura e Fruticultura contou ainda com seminários, palestras, demonstrações de máquinas e finalizou com Audiência Pública da Frente Parlamentar da Viticultura Estadual e Nacional discutindo os desafios da cadeia produtiva da uva diante da concorrência dos produtos importados.

A Tecnovitis ocorre a cada dois anos e a próxima edição é prevista para dezembro de 2025.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp