Flores da Cunha - Um grave acidente foi registrado na manhã desta sexta-feira (24) no Km 105 da ERS-122, em Flores da Cunha, nas proximidades do trecho conhecido como “Curva da Santa”. Uma pessoa ainda não identificada morreu e outra ficou gravemente ferida. Segundo informações preliminares, um caminhão ficou sem freios e colidiu contra um paredão de rocha.
A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local para o registro da ocorrência, e o trânsito ficou parcialmente interrompido para o trabalho das equipes de resgate e perícia. As causas do acidente serão investigadas.
Como foram os outros acidentes
Foi o terceiro acidente fatal registrado na ERS-122 em janeiro, e o segundo no mesmo trecho da via. No dia 08, o caminhoneiro Antônio Rivael do Nascimento, de 50 anos, morreu em um acidente registrado no km 104 da ERS-122, em Flores da Cunha, sentido a Antônio Prado quando perdeu o controle do veículo em uma curva, a cinco quilômetros da ponte sobre o Rio das Antas. Na ocasião, o carro despencou em uma ribanceira de aproximadamente 50 metros.
No dia 14, outro grave acidente deixou uma pessoa morta, no km 46 da ERS-122. O local fica nas proximidades da conhecida “Curva da Morte”, entre Farroupilha e São Vendelino. Um caminhão caçamba carregado com asfalto, que descia a Serra, ficou sem freios. Nesse contexto, o motorista, de 39 anos, tentou desviar o veículo para o paredão da rodovia. No entanto, acabou colidindo frontalmente com um Ford Ka, que subia no sentido contrário.
Posteriormente, como resultado do impacto, o caminhão tombou sobre o automóvel, prensando-o contra o paredão. O motorista do Ka não resistiu aos ferimentos e morreu no local.