Últimas notícias

Sindmóveis define prorrogação do mandato de Vinícius Benini

Medida foi aprovada pelas empresas associadas em assembleia extraordinária realizada na última semana

Vinícius Benini em foto de Ana Carolina Azevedo
Vinícius Benini em foto de Ana Carolina Azevedo

O diretor da Móveis Pozza, Vinicius Benini, será reconduzido como presidente do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) para o biênio 2021/2022. A prorrogação do mandato foi aprovada pelas empresas associadas em assembleia extraordinária realizada na última quinta-feira, dia 29, e possibilita a continuidade do trabalho da atual gestão frente ao adiamento da Movelsul Brasil para março de 2022.

Vinicius Benini é graduado em Comércio Internacional pela PUC/RS e possui MBA em Marketing com Ênfase em Vendas (FGV). Aos 33 anos, é o mais jovem presidente na história do Sindmóveis, entidade que representa o polo moveleiro de Bento Gonçalves, maior do Brasil em faturamento e número de peças produzidas. “Nestes dois anos para os quais fui eleito presidente, tivemos uma série de realizações e muito trabalho em prol do desenvolvimento do setor. Entretanto, o adiamento da Movelsul e o resultado econômico para o polo moveleiro em virtude da pandemia nos coloca numa situação em que o mais apropriado é a continuidade dessa gestão por mais dois anos. É uma missão que todos do grupo vão abraçar com o mesmo ímpeto de nossa posse em 2019”, salienta Vinicius Benini.

A gestão de Vinicius Benini frente ao Sindmóveis começou em janeiro de 2019. Antes disso, ele foi diretor de Infraestrutura no triênio 2014/2016 e vice-presidente/Diretor Comercial no biênio 2017/2018. Já são sete anos participando da diretoria da entidade, portanto. Junto a ele, renovam-se também os mandatos de outros oito diretores, além do Conselho Fiscal, Conselho Consultivo e Delegados Representantes junto à Fiergs.

Desde 1977, o Sindmóveis representa e defende os interesses do principal polo moveleiro do Brasil, formado pelos municípios de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira e Santa Tereza. A entidade cria condições para que o polo se desenvolva de forma sustentável, o que se dá por meio da articulação política, promoção comercial, informação e conhecimento. Ao todo, o polo moveleiro é formado por 300 indústrias.

Com a prorrogação da gestão, a atual diretoria estará à frente dos preparativos para a Movelsul Brasil 2022, que será de 14 a 17 de março de 2022, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.