MEIO AMBIENTE

1º Simpósio de Economia Circular do Plástico debate inovação e sustentabilidade no Vale dos Vinhedos

O evento, realizado pelo SIMPLAVI, debateu inovações e práticas sustentáveis para superar o modelo "produzir, usar e descartar" na indústria.

Foto: Felipe Vicari
Foto: Felipe Vicari

Nesta sexta-feira (19), o Hotel Villa Michelon, no coração do Vale dos Vinhedos, se tornou o palco central para discussões sobre um futuro mais sustentável. O 1º Simpósio de Economia Circular do Plástico, evento pioneiro realizado pelo Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Vale do Vinhedos (SIMPLAVI), reuniu líderes do setor, autoridades regionais e profissionais da área.

Leia também:
Planvale conclui fase de audiências públicas e estudo agora deve ser ajustado com técnicos das prefeituras

Além disso, o simpósio focou em fomentar o debate sobre a economia circular no setor plástico. O objetivo principal foi superar o modelo tradicional de “produzir, usar e descartar”. Para isso, a programação apresentou cases de sucesso, inovações tecnológicas e os desafios da logística reversa. Ademais, discutiu novas legislações ambientais.

Na foto: Airton Capoani

Em sua fala, o presidente do SIMPLAVI, Airton Capoani, afirmou que o compromisso do setor é transformar o plástico em uma solução. Portanto, a meta é alcançar processos produtivos eficientes e um ciclo de vida circular para os produtos.

Por fim, o simpósio direcionou-se a empresários, gestores, engenheiros, profissionais de meio ambiente e estudantes. Assim, todos os interessados em uma economia mais verde e inovadora puderam contribuir para o debate.

Fotos: Felipe Vicari/Grupo RSCOM