1º Fórum da Economia Criativa ocorre nesta quinta-feira em Farroupilha

Evento aberto ao público, visa fomentar o conhecimento e o desenvolvimento do setor

Publicado por
09:49 - 17/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
FÓRUM

Foto: Gleici Trois

O município de Farroupilha promove, nesta quinta-feira (18), o 1º Fórum da Economia Criativa. O evento será realizado no auditório da Universidade de Caxias do Sul (UCS), a partir das 08h. O encontro não requer inscrição prévia, sendo aberto a toda a comunidade e aos interessados no tema. O fórum busca fomentar o conhecimento e as práticas relacionadas à economia criativa, visando impulsionar o crescimento econômico e social no município, além de ser um espaço para a troca de experiências e esclarecimento de dúvidas.

Serão quatro palestrantes abordando diferentes aspectos da economia criativa. O evento começará com uma recepção conduzida por Robson Gervasoni, seguida pela Ana Fagundes, especialista em mercado cultural e corporativo, com experiência em consultoria em gestão publicitária, abordará o tema “Programas Municipais de Economia Criativa”.

Na sequência, Taiane Cielo, empreendedora no ramo confeiteiro, apresentará um estudo de caso de sucesso em sua área. Além disso, o fórum incluirá um painel sobre “O que é Economia Criativa”, que será conduzido pelo Doutor em Comunicação Social e Coordenador do Mestrado em Indústria Criativa na Universidade Feevale, em Novo Hamburgo, Cristiano Max.

O Fórum encerra com o professor Jorge Piqué criador e organizador, junto à UFSC, do Encontro Internacional Territórios Criativos para o Desenvolvimento Sustentável em 2021 e 2023. Ele vai apresentar o painel dedicado aos Territórios Criativos.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp