Estado busca alternativas para extensão de financiamento e crédito para empresas

A Finep irá organizar o suporte necessário ao Estado e sinalizou que medidas relacionadas à prorrogação dos prazos podem ser publicadas nas próximas semanas.

Publicado por
08:36 - 11/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
financiamento

Foto: Ricardo Stuckert/PR

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec) participou de uma reunião com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) para discutir a respeito de recursos, prolongamento de financiamentos e alternativas de crédito destinados às empresas. O encontro realizado nesta sexta-feira (10), de forma híbrida, teve a participação das instituições vinculadas à Sedec: Badesul e Banco Regional de Desenvolvimento Econômico (BRDE).

O diretor-adjunto da Sedec, Roger Pozzi, adiantou que as empresas afetadas irão necessitar de prorrogação dos prazos de pagamento e também de novos créditos. “Nós sabemos de toda a dificuldade e vamos fazer um levantamento detalhado sobre isso, mas já é certo que as empresas vão precisar de recursos e de um fôlego a mais para honrar seus pagamentos”, disse.

A partir do levantamento, a Finep irá organizar o suporte necessário ao RS e sinalizou que medidas relacionadas à prorrogação dos prazos podem ser publicadas nas próximas semanas. Participaram da reunião o vice-presidente e diretor de Operações do BRDE, Ranolfo Vieira Junior, e, representando o Badesul, o presidente da instituição, Claudio Gastal, e o diretor Kalil Sehbe Neto.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp