Balanço parcial das forças de segurança que atuam no combate à organização criminosa responsável pelos ataques no Rio Grande do Norte indica que 187 suspeitos já foram presos. Destes, 22 dentro da Operação Normandia e 15 na Operação Sentinela. Ainda, 43 armas de fogo foram apreendidas.
Leia mais
Os números apontam, também, a captura de 148 artefatos explosivos e 33 galões de combustíveis. De acordo com nota divulgada no sábado (25), houve ainda a preensão de dinheiro, drogas e munições. Por fim, foram recuperados produtos de furto, porém sem valor ou quantidade divulgados.
Relembre
A onda de violência teve início em 14 de março, quando ações orquestradas por facções criminosas começaram a fazer parte do cotidiano da população, com incêndios e tiros contra prédios públicos, veículos, comércio e residências. Conforme indica a investigação policial, trata-se de retaliação às condições de presídios.
A custódia de presos está também entre os motivos apontados pelos criminosos para os ataques. O Rio Grande do Norte já confirmou pelo menos 300 ataques desde o início das ações.