Bento Gonçalves

140 castrações de gatos foram realizadas pelo Bento Pet em um mês

Procedimento é oferecido pelo programa desde junho em Bento Gonçalves, ajudando a diminuir o número de animais abandonados na cidade

castrações de gatos
Castração evita ninhadas indesejadas (Foto: Rodrigo de Marco/ASCOM)

O projeto Bento Pet realizou, em pouco mais de um mês, mais de 140 castrações de gatos em Bento Gonçalves. O procedimento é oferecido desde junho para famílias pertencentes no cadastro único dentro do município.

Ao todo, 145 cirurgias do tipo foram realizadas até o momento. Na quarta-feira (26), mais 50 gatos de rua foram encaminhados para castração. Todos serão operados nos próximos seis dias.  “A castração faz toda a diferença, pois é uma prevenção contra crias indesejadas, diminuindo o número de animais abandonados, que inclusive podem ser transmissores de zoonoses”, explica a coordenadora do Bento Pet, a médica veterinária Michele Segatto.

Desde quando o Bento Pet fazia as castrações através de clínicas  conveniadas, mais de 6.700 animais já foram operados. Após o procedimento, os gatos de rua ficam disponíveis para doação.

Além das castrações de gatos

Além das castrações de gatos, o Bento Pet atua com o programa Samu Pet, com consultas eletivas, agendamento e organização das castrações em geral, fiscalizações de maus tratos, arrecadação e doação de rações, e junto às escolas com o tema da Posse Responsável, projeto e feiras de adoção.