10° BPM realiza formatura em homenagem a Tiradentes Patrono das Polícias Militares do Brasil

O 10° Batalhão de Polícia Militar realizou na tarde de terça-feira (19), em sua sede, no município de Vacaria, uma…

Publicado por
08:53 - 20/04/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Fotos: BPM Serra/ Divulgação

O 10° Batalhão de Polícia Militar realizou na tarde de terça-feira (19), em sua sede, no município de Vacaria, uma formatura alusiva ao Patrono das Polícias Militares do Brasil, Joaquim José da Silva Xavier, conhecido por Tiradentes. “Se dez vidas eu tivesse, dez vidas daria”. A frase faz relembrar o dia de sua morte, em 21 de abril de 1792.

Tiradentes lutou pela independência do Brasil, num período em que se travou o embate ao domínio e a exploração de Portugal. Foi denominado Patrono das Polícias Militares do Brasil, através do Decreto-Lei Nº 9.208, de 29 de abril de 1946, por não ter se curvado e nem se intimidado, demonstrando espírito de corpo e garra, observado nas atuações dos Policiais Militares.

Durante a formatura, foram homenageados cinco policiais militares que se destacaram no desempenho de suas funções, sendo eles: Sargento Berthier, Sargento Neto, Soldado Nilva, Soldado Copetti e Soldado Rafael.

O exemplo de Tiradentes serve de motivação para os policiais militares que diuturnamente prestam um serviço de excelência em prol da sociedade. Comunicação Social 10° Batalhão de Polícia Militar.

Comunicação Social 10° Batalhão de Polícia Militar

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp