Farroupilha

Violência: Em uma semana, Farroupilha registra seis baleados e dois homicídios

Casos ocorreram na Vila Esperança, bairro Industrial e ERS-122

VACARIA
Foto: Joana Oliveira/Grupo RSCOM

Farroupilha viveu uma semana marcada pela violência. Desde o último domingo (16) até hoje (24), seis pessoas foram baleadas. No período, um assassinato também foi registrado e um corpo foi encontrado às margens da ERS-122. Estas ocorrências se deram no bairro Industrial, Vila Esperança e no trecho das proximidade de Nova Milano.

Relembre os casos

Vila Esperança: No último domingo, duas pessoas foram baleadas na Vila Esperança. Por volta das 16h20 a Brigada Militar deslocou uma guarnição para atender um chamado onde dois indivíduos estariam baleados. Ao chegar no local, ambos já haviam sido socorridos por populares.

Uma testemunha, que não quis se identificar, afirmou que o crime ocorreu na rua e que um homem, de 25 anos, teria chegado em um veículo GM/Corsa e, no local, se desentendeu com um senhor de idade, sacando uma arma de fogo e efetuando dois disparos na região da cabeça e peito. Esse indivíduo, de 68 anos, haveria revidado, também efetuando disparos.

No mesmo dia, por volta das 21h, um acidente de trânsito foi registrado no Km 4 da VRS-813, onde uma VW/Saveiro acabou capotando cerca de sete vezes. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que auxiliou na ocorrência, acionou a Brigada Militar, pois foi encontrada uma arma no interior do veículo.

VIOLÊNCIA FARROUPILHA
Foto: Divulgação/ 36º BPM

O idoso estava com suspeita de ter fraturado uma vértebra. A arma encontrada é do tipo artesanal, de disparo único e estava alimentada com um estojo deflagrado. O próprio homem admitiu estar envolvido no fato da Vila Esperança, porém não disse qual sua participação no crime. Posteriormente o veículo foi apreendido e ele encaminhado ao Hospital São Carlos. Ele foi detido por porte ilegal de arma de fogo.

Avenida das Indústrias: Já por volta das 17h30 do mesmo dia, mais duas pessoas foram baleadas. A Brigada Militar recebeu novas informações de disparos de arma de fogo, agora na Avenida das Indústrias, bairro Industrial.

Segundo informações as vítimas estavam em um evento de família com cerca de 20 pessoas, quando passou um veículo com homens atirando.

Tal fato resultou em dois baleados. Um homem de 23 anos, sem antecedentes criminais, com disparos na região das costas. Outro jovem, de 18 anos e antecedentes por adolescente infrator e vias de fato, foi atendido na região do peito. Ambos foram socorridos pelo SAMU e após conduzidos ao hospital São Carlos.

Praça do bairro Industrial: A violência em Farroupilha seguiu por volta das 23h da quinta-feira (20), foi registrada uma tentativa de homicídio no bairro Industrial. Uma guarnição da Brigada Militar se deslocou até o Hospital São Carlos após receber informações de que dois indivíduos deram entrada com ferimentos de arma de fogo.

Em contato com as duas vítimas, de 13 e 17 anos, eles relataram que estavam sentados no banco da praça do campo do Industrial, quando um indivíduo trajando vestes pretas e balaclava se aproximou e realizou dois disparos na direção dos mesmos. Logo em seguida acabou fugindo em direção à Avenida das Indústrias.

Posterior aos disparos, as vítimas se deslocaram para o hospital a pé para atendimento médico. Ambos informaram ainda que não conseguiram identificar o autor dos disparos e que aparentemente a arma utilizada era um revólver. O menor de 13 anos ficou com um ferimento nos dedos médio e anelar da mão esquerda, e o menor de 17 anos, com um ferimento na coxa direita.

A guarnição tentou contato com os familiares das vítimas, não obtendo sucesso, sendo então acionando o conselho tutelar, e deslocado até a delegacia de polícia para registro da ocorrência.

Homicídio no Industrial: Um homem, identificado como Ângelo Márcio Oliveira de Campos, de 29 anos, foi assassinado dentro de sua residência enquanto dormia, na madrugada da quarta-feira (19). Ele possuía antecedentes criminais por desobediência, foragido, tráfico de entorpecentes, homicídio doloso, roubo a transporte coletivo e lesão corporal.

De acordo com informações da Brigada Militar, que atenderam a ocorrência, ao chegar no local fizeram contato com a esposa da vítima que informou que o casal estava dormindo no momento do qual dois indivíduos encapuzados adentram na residência e efetuaram dois disparos na cabeça da vítima.

Corpo na ERS-122:

O corpo de um homem identificado como João Manoel Claus Junior, de 33 anos, foi encontrado por volta da meia noite deste domingo (23), às margens da ERS-122, na altura do Km 50, em Farroupilha. A guarnição da Brigada Militar foi deslocada para atendimento após um policial de Porto Alegre, que trafegava na rodovia e avistou o corpo caído, acionando o efetivo para atender a mais este caso de violência em Farroupilha.