A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Tapera, prendeu 18 pessoas durante a Operação Hubris, deflagrada nesta terça-feira (05) em combate ao tráfico de drogas, extorsão, corrupção de menores e associação criminosa no município e região. A ação, que teve apoio da Susepe e da Brigada Militar, cumpriu, ao todo, 45 ordens de busca e apreensão em 11 cidades, além de três ordens de sequestro de veículos, seis quebras de sigilo bancário e duas indisponibilidades de imóveis.
Dos 18 detidos, seis foram presos em flagrante por tráfico e os outros 12 foram presos preventivamente. Também foram apreendidas drogas, balança, celulares e dinheiro.
A operação, coordenada pela Delegada Tauane Andrighi, se deu após meses de investigação pela DP Tapera a partir de diversas denúncias e ocorrências.
Participaram da ação 174 policiais civis, além de 81 policiais militares.
Os presos foram conduzidos ao presídio estadual de Espumoso.
Veja também
Polícia Civil prende sete pessoas em São Leopoldo em ação contra o tráfico de drogas
A Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo, com apoio da Brigada Militar e da Guarda Municipal, deflagrou, nesta terça-feira (5/9), a Operação Elo Forte, que decorre de investigação voltada para o combate ao tráfico de drogas. Foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão e oito prisões preventivas em São Leopoldo. Ainda houve sequestro de sete contas bancárias. Até às 8h, sete pessoas já haviam sido presas.
A Operação Elo Forte se originou a partir da Operação Fake Security. Na ocasião, foi observado que há uma mesma facção criminosa no Vale dos Sinos que possui ramificações nos crimes extorsão e no tráfico de drogas. O grupo tem nessas duas atividades suas principais fontes de renda para a continuidade das ações criminosas.
Ato todo, participaram da Operação Elo Forte cerca de 200 policiais entre Polícia Civil, Brigada Militar e Guarda Civil Municipal.