Cidades

Novamente interditada ERS-122, entre Flores da Cunha e Antônio Prado

O local já tinha sido bloqueado na madrugada deste sábado (9)

Foto: CSG
Foto: CSG

Após mais uma episódio de deslizamento de terras, novamente interditada ERS-122, entre Flores da Cunha e Antônio Prado. O trânsito está bloqueado nas proximidades do km 107 da rodovia, antes da ponte, no sentido Antônio Prado.

Conforme informações da Concessionária Caminhos da Serra gaúcha (CSG), a equipe de trabalho não tem previsão de liberação da pista.

Novamente interditada ERS-122, leia mais sobre o bloqueio:

Deslizamento de terra bloqueia novamente a ERS-122 entre Flores da Cunha e Antônio Prado

A ERS-122 foi novamente bloqueada entre Flores da Cunha e Antônio Prado na madrugada deste sábado (9), conforme informações da concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG). O trecho, do km 107, sofreu uma queda de barreira na tarde de sexta, em razão das fortes chuvas que atingem o RS.

Equipes da companhia trabalharam na remoção das pedras e terra para a liberação da ligação entre os dois municípios, que aconteceu por volta das 21h. No entanto, o mau tempo ocasionou em um novo deslizamento, interrompendo o tráfego. A informação foi atualizada pela CSG por volta das 3h07min. Às 11h20min, a concessionária seguia trabalhando na limpeza e remoção das pedras. Não há previsão de liberação da estrada.

Uma das alternativas seria a BR-116, em São Marcos, pela Ponte do Rio das Antas, porém o caminho segue fechado por motivos de segurança. A pista e a estrutura da travessia apresentam rachaduras e danos consideráveis causados pela chuva.