Um homem de 37 anos acabou sendo preso pela Brigada Militar (BM) na noite deste sábado (27), por volta das 21h, na Avenida Paraná, bairro Francisco Concatto em São Marcos pelos crimes de tráfico de drogas e posse de munições de uso permitido.
As guarnições foram despachadas para verificar uma ocorrência relacionada à Lei Maria da Penha, após relatos de uma mulher gritando por socorro. Ao chegar no endereço, o homem estava na janela da residência, segurando um pacote. Ao perceber a presença dos policiais, fugiu para dentro da casa.
Posteriormente ouviu-se uma voz feminina, levando os militares a entrar na residência para verificar se alguém estava ferido. Constatou-se que ali era um ponto de tráfico, onde foram apreendidos diversos itens, incluindo balança de precisão, drogas, dinheiro e um caderno de anotações contendo a movimentação das negociações.
Durante a revista pessoal ao homem, foram encontradas 16 munições de calibre .38, uma quantia significativa de dinheiro em espécie, além de um saco contendo drogas. Ainda, foram localizadas munições de cailbre .22, um simulacro de fuzil, um simulacro de pistola e duas balanças de precisão. Câmeras de segurança também foram apreendidas. O suspeito foi encaminhado à DPPA de Caxias do Sul para registro de prisão em flagrante.
Materiais apreendidos na ocorrência em São Marcos:
- R$ 129,51 em moedas;
- R$ 1115,00 em notas;
- Um caderno de anotações;
- 2.150 pesos argentinos;
- Um simulacro de submetralhadora;
- Um simulacro pistola;
- 16 munições calibre .38;
- Uma munição calibre .22;
- Dois estojos calibre .32;
- Um estojo calibre .44;
- Um estojo calibre .38;
- Dois estojos calibre .22;
- Um notebook;
- Oito celulares;
- Um rádio comunicador;
- Duas soqueiras;
- Uma capa de colete preta;
- Duas câmeras de vigilância;
- Duas balanças de precisão;
- 33,4 gramas de cocaína;
- 30,9 crack.