Polícia

Homem é baleado durante troca de tiros com policiais da BM em Esmeralda

Tiroteio aconteceu após a mulher e o filho do agressor procurarem ajuda "desesperados", de acordo com a Polícia Civil

Homem é baleado durante troca de tiros com policiais da BM em Esmeralda
Tiroteio terminou com agressor baleado. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um homem de 51 anos, que não teve o nome divulgado pela Polícia Civil, foi baleado durante uma troca de tiros com a Brigada Militar em Esmeralda, na Serra Gaúcha. O fato aconteceu no final da tarde de domingo (14). Ele foi socorrido em estado grave ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira, em Vacaria.

Conforme o delegado Carlos Alberto Defaveri, uma mulher, acompanhada do filho, foram, assustados, à base da BM em Esmeralda, para informar que o homem estava atirando com um revólver em casa, mas sem acertá-los.

Os policiais militares e um policial civil foram até a residência. O agressor estava fora de casa e não aceitou a ordem da polícia para se entregar, nem mesmo sendo alvejado por um disparo de arma não letal. Na ação, o homem correu para dentro do imóvel e, logo depois, abriu a porta com o revólver em mãos.

A Força Tática da Brigada Militar foi acionada e cercou a casa. O agressor, neste instante, atirou contra os agentes. Houve uma intensa troca de tiros e negociação, mas sem êxito. Os policiais invadiram a casa e, em novo tiroteio, o homem foi baleado.

 

Ele foi socorrido por uma ambulância ao hospital de Vacaria, em estado grave. Os policiais não ficaram feridos. Um dos PMs foi atingido no colete balístico. Foi apreendido um revólver calibre .38 e munições.

A Polícia Civil de Esmeralda, sob o comando do delegado Vitor Boff, investiga o caso.