Segurança

Bom Jesus decreta situação de emergência por causa dos estragos da chuva

Quatro pontes no interior apresentam problemas em suas estruturas

Bom Jesus decreta situação de emergência por causa dos estragos da chuva
Bom Jesus decreta situação de emergência por causa dos estragos da chuva

Em função dos estragos causados pelas chuvas, Bom Jesus decreta situação de emergênciaLevantamento da Defesa Civil e da Secretaria de Obras revela que quatro pontes no interior apresentam problemas em suas estruturas. Uma das passagens está localizada sobre o Rio Cerquinha no distrito de Santo Inácio. O valor estimado para refazer a estrutura é de R$ 350mil.

E, pelo menos 22 alunos que utilizam o transporte escolar estão afetados. A prefeitura estuda trechos alternativos para que os estudantes consigam chegar à escola. A estimativa é que seriam necessários R$800 mil para a recuperação das pontes sobre o Rio das Antas na capela São Francisco, Rio dos Quatis no Itaimbezinho e sobre o Rio Governador, também na capela São Francisco. Estas pontes estão interditadas.

A prefeita Lucila Maggi e o coordenador da Defesa Civil, Rodrigo Cunha participaram de uma reunião com Eduardo Leite, em Bento Gonçalves. O encontro ocorreu nesta sexta-feira (8), e na ocasião, os prefeitos relataram os danos causados pelas chuvas.

Leite assegurou que não medirá esforços para auxiliar as prefeituras e que não faltarão recursos por parte do Estado. Além disso, afirmou que pediu ao governo federal redução de burocracias para facilitar os trabalhos a partir de agora.