Cidades

População de São Marcos reclama da alteração do transporte para atendimento médico em outros municípios

Conforme o Coordenador de Transportes de São Marcos, a alteração é um teste que visa melhorias no deslocamento

Foto: Divulgação / Internet
Foto: Divulgação / Internet

Alguns municípios não possuem um atendimento médico completo, ou seja, muitas vezes, munícipes de determinadas cidades precisam se deslocar para outro município mais desenvolvido clinicamente para a realização de consultas ou exames. Este é um exemplo de São Marcos, porém algumas pessoas estão reclamando de uma certa dificuldade no quesito “transporte”.

Ouvintes de São Marcos entraram em contato com o Grupo RSCOM relatando problemas com a mudança do transporte que leva os munícipes para outras regiões para realização de exames. Segundo a reclamação, a Prefeitura Municipal retirou o transporte, o qual era realizado por vans, sendo que agora precisam “se virar” com o pagamento de passagens com ônibus. Os ouvintes também reclamaram sobre os horários, relatando que, com essa mudança, precisam sair às 2h25min, e retornam às 20h30min.

Em contato com a Secretaria da Saúde, o Coordenador de Transportes, Igor Serafim, explicou que foi retirado somente o transporte do carro da prefeitura para Porto Alegre, sendo que a mudança trata-se de um teste para que haja melhorias. “Nós fechamos um contrato com a linha de ônibus UneSul. Nós tínhamos somente um horário para Porto Alegre quando era com nosso carro e, agora com a linha de ônibus, temos dois horários para ida e dois horários para a volta“, ressaltou Serafim.

O coordenador destacou que a população continua sem custo algum. “Assim que eles chegam em Porto Alegre tem uma van que leva eles até o hospital. Estamos fazendo um teste para ver como esta se saindo. Eu até conversei com os responsáveis de lá, tem a sala de espera também. Então com eles tem um carro próprio para levar os pacientes, pois eu mando um relatório um dias antes…. então está indo bem“, destacou Igor.