Cidades

Linha de ônibus Guaporé – Soledade está suspensa devido a queda da ponte que liga os municípios

Viagens de ônibus intermunicipais sofrem alterações por conta de bloqueios em rodovias causados pelas chuvas que atingem o Rio Grande do Sul

Viagens de ônibus intermunicipais sofrem alterações devido a bloqueios em rodovias
Foto: Daer/divulgação

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), ligado à Secretaria de Logística e Transportes, divulgou  nesta quarta-feira, 25, que várias linhas de transporte intermunicipal de passageiros estão suspensas ou com alterações nos horários e itinerários devido às recentes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul.

Entre elas, o trajeto Guaporé – Soledade, operado pela Condori Transportes e Turismo, teve todos os seus horários suspensos. A ponte sobre o rio Guaporé, que faz ligação entre os municípios, foi uma das que foram levadas pelas fortes enchentes.

Situação das outras linhas:

Pelotas – Bagé e Bagé – Pelotas (Planalto)
Até que o tráfego na BRS-293 seja normalizado, haverá uma conexão em Caçapava do Sul, com um tempo de espera de 2 horas.

Pelotas- Canguçu, via Morro Redondo (Planalto)
Esta linha foi temporariamente desativada devido às condições precárias da estrada.

Rio Grande – Bagé e Bagé – Rio Grande (via Pelotas) (Planalto)
Essa linha será suspensa até a restauração completa do tráfego na BRS-293. Durante esse período, haverá conexões. Inicialmente, os passageiros de Rio Grande e Bagé serão acomodados na linha Rio Grande – Santa Rosa. Os passageiros devem desembarcar em Caçapava do Sul e, então, utilizar outro ônibus até o destino final (Bagé). Na viagem de Bagé para Rio Grande, o processo será invertido. O tempo de espera para a conexão é de 2 horas e a tarifa permanecerá a mesma.

O Daer também salienta que mais modificações nas linhas de transporte intermunicipal podem acontecer à medida que a situação do tráfego evolui. Não foi informado um prazo definitivo para a normalização completa do serviço.