PROBLEMAS

Balsa de Santa Bárbara interrompe operações após acidente com rebocador

Travessia entre Santa Tereza e São Valentim do Sul foi retomada por volta das 9 horas, após ficar cerca de 2 horas parada

Balsa interrompeu os serviços devido à colisão do rebocador com uma pedra
Balsa interrompeu os serviços devido à colisão do rebocador com uma pedra | Foto: Adriano Padilha/Grupo RSCOM

A balsa de Santa Bárbara, responsável pela travessia entre Santa Tereza e São Valentim do Sul, suspendeu o funcionamento na manhã desta quinta-feira (31) após um acidente com o rebocador. A travessia foi retomada por volta das 9 horas, após ficar cerca de 2 horas parada.

A embarcação, que normalmente opera das 6h às 23h, interrompeu os serviços devido à colisão do rebocador com uma pedra, o que provocou danos a uma peça central do equipamento, chamada cruzeta. A operação foi retomada, após a substituição da peça.

Novo Rebocador

A falta de um rebocador reserva, cuja presença estava prevista no edital de licitação, tem gerado descontentamento entre os motoristas, que frequentemente enfrentam filas longas quando ocorrem problemas técnicos. A Lacel, responsável pela operação da balsa, informou que um novo rebocador deve ser adicionado nos próximos dias, buscando minimizar interrupções e reduzir o tempo de espera dos usuários.