Cidades

Autoridades de Flores da Cunha pedem estudo para duplicação da ERS-122 no trecho até Caxias do Sul

Em reunião com o vice-governador Gabriel Souza, entregaram um documento solicitando a instalação de um medidor de tráfego, em São Gotardo, para subsidiar o pedido

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A duplicação de trechos da ERS-122, que possuem os pontos de tráfego mais intenso, é uma reivindicação de vários municípios da Serra Gaúcha. Flores da Cunha é um dos que já realizam articulação pela demanda.

O tema esteve em pauta, na última sexta-feira (26), durante uma reunião sobre o desenvolvimento regional e melhorias na infraestrutura. O encontro contou com a presença do vice-governador do Estado, Gabriel Souza (MDB) e teve a participação de autoridades locais, representantes da comunidade, e políticos do partido, como o deputado estadual Carlos Búrigo; e os pré-candidatos a prefeito de Caxias do Sul, Felipe Gremelmaier;  e de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna.

Gabriel Souza recebeu do presidente do diretório municipal do MDB, Élio Dal Bó, um documento com várias reivindicações da cidade e região. Entre elas, a instalação de um medidor de tráfego, em São Gotardo. A finalidade é comprovar a necessidade, considerada como urgente, da duplicação da ERS-122, no trecho entre Flores da Cunha e Caxias do Sul. As autoridades alegam que se trata de uma medida fundamental para garantir a segurança e a eficiência do transporte na região.

O vice-governador destacou a importância da mobilização e o engajamento da comunidade, principalmente por esta demanda, que incide diretamente no desenvolvimento econômico da Serra e do Estado. Segundo os participantes do encontro, Gabriel Souza se comprometeu em avaliar as reivindicações e buscar alternativas viáveis para atender ao pedido das autoridades.