TRÂNSITO

Prefeito de Caxias do Sul nega informação que controladores de velocidades tem data para multar

Chefe do Executivo complementou que os equipamentos não estão autorizados a operar sem apresentar um plano técnico

Imagem ilustrativa. Foto: Rodrigo Rossi/Divulgação
Imagem ilustrativa. Foto: Rodrigo Rossi/Divulgação

O prefeito de Caxias do Sul Adiló Didomenico negou a informação que os controladores de velocidade tem data para começar a multar. O chefe do executivo não autorizou a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) a estipular um prazo. O anúncio ocorreu em postagem em uma rede social na noite de quinta-feira (10).

O gestor municipal complementou que os equipamentos não estão autorizados a operar sem apresentar um plano técnico de sinalização e redução de acidentes. Ressaltou que o objetivo dos controladores é preservar vidas e não arrecadar.

A postagem de Adiló ocorreu após o secretário-adjunto de trânsito, Alfonso Willenbring, ter apontado a data de 1º de junho como início das operações. A informação teria sido dada em uma reunião pública da Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana na Câmara de Vereadores na quarta-feira (9). O anúncio foi publicado por veículos de imprensa da cidade.

Atualmente, Caxias do Sul conta com 21 equipamentos que integram o sistema de cercamento eletrônico e ficam localizados em diferentes pontos da cidade.